|
COMO SELECCIONAR 50 ILUSTRADORES ENTRE 1360?
Antes de mais, cada elemento do júri teve oportunidade de percorrer as mesas, familiarizando-se com as imagens. Seguiu-se um processo de pré-selecção individual, o que permitiu rejeitar os trabalhos que claramente não possuíam os padrões de qualidade requeridos. Em seguida, os elementos do júri classificaram, também individualmente, cada conjunto de ilustrações em “Bom”, “Muito Bom” e “Excelente”. Uma primeira selecção de 50 ilustradores emergiu dessa classificação.
É importante referir que neste momento do processo de selecção, se tornou evidente que os trabalhos da ilustradora Susanne Janssen, apresentavam forte probabilidade de figurar entre os finalistas. Assim, Christian Bruel, simultaneamente editor do trabalho em causa, declarou que não deveria continuar a participar na selecção e retirou-se do processo com a concordância dos restantes elementos do júri.
Os restantes quatro elementos do júri reavaliaram e confirmaram as ilustrações seleccionadas e, por unanimidade, atribuíram o 1º prémio e menções especiais. |